Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

maio 20, 2015

G.I Blues - Curiosidades sobre o filme



Depois de uma ante-estreia no Majestic Theatre em Dallas, em 18 de Agosto de 1960, G.I. Blues estreou nacionalmente em 23 de Novembro. Foi apresentado em muitos outros cinemas com Walk Tall, em que Willard Parker e Joyce Meadows eram os atores  principais. Antes de estrear nacionalmente, G.I. Blues foi projetado em várias bases militares.
  • O canal televisivo de Los Angeles, KTTV, planejava difundir a estreia no Fox Wilshire Theatre da cidade em 15 de Novembro de 1960, mas a difusão foi cancelada por causa da incapacidade de arranjar um tanque Sherman para a estreia.
  • A exibição especial, que era para recolher fundos para a Fundação dos Hemofílicos, teve cobertura na rádio. Entre as celebridades entrevistadas estiveram Juliet Prowse, Ronald Regan e César Romero.
  • A produção para G.I. Blues começou em 2 de Maio de 1960 e durou até finais de Junho. Todas as cenas de Elvis foram filmadas nos estúdios da Paramount. Uma equipa de filmagens foi enviada para a Alemanha Ocidental para passar várias semanas no local filmando paisagens que seriam depois incluídas como forma de dar ambiente ao filme.
  • Elvis ficou hospedado no Beverly Wilshire Hotel durante as filmagens. Originalmente, o personagem de Tulsa era chamado Tulsa McCauley. Foi mudado para Tulsa McLean pouco antes do início da produção. No entanto, muitas críticas  da época, bem como vários livros de referência publicados ao longo dos anos desde então, utilizam incorrectamente o nome original.
  • Durante as filmagens nos estúdios da Paramount, Elvis se fez de anfitrião ao Rei e Rainha do Nepal, Rei e Rainha da Tailândia e princesas da Suécia, Noruega e Dinamarca.
  • Na cena passada no duche da base, foram utilizados pedaços de madeira em vez de sabonetes para as cenas filmadas de longe. Para os grandes planos, utilizaram-se sabonetes verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top