Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

fevereiro 26, 2014

Livro The Best of Elvis - A estação para dar - 4





Lisa Marie, a abrir as suas prendas, com o pai.


Por mais que gostasse das festividades da estação natalícia, Elvis nunca se esqueceu do verdadeiro significado do Natal. Ele espalhava alegria festiva muito além dos portões de Graceland. Todos os anos, fazendo jus ao verdadeiro espírito natalício, ele doava dinheiro a muitas caridades.
Elvis iniciou esta prática muito cedo na sua carreira. Em dezembro de 1957, foi de carro até à bancada da Mile-O-Dimes na Main Street, para dar uma contribuição. Elvis retirou mil dólares em notas de cem. The Commercial Appeal reportou, “Foi um gesto generoso bem típido de Presley e a multidão que se juntou à sua volta amou.” Elvis ficou parado junto da bancada durante apenas uns minutos, depois partiu veloz de carro, sem qualquer escolta policial. A sua contribuição para o Fundo de Natal foi muito mais do que o dinheiro que deu. A sua aparição inspirou muitos outros a fazer o mesmo.

Os fãs de Elvis adoravam dar-lhe presentes. Depois de Elvis ter cantado Teddy Bear no filme Loving You, recebeu centenas de ursos de pelúcia dos fãs. Em dezembro de 1957 doou os animais de pelúcia ao Fundo Nacional para as vítimas de paralisia infantil.

Os bonecos foram leiloados para angariar dinheiro para a organização March of Dimes. Ele recebeu um obrigado especial da menina que apareceu no poster de 1955, Mary Kosloski de oito anos, que passou por Graceland para dar um abraço e um beijo em Elvis.


Mesmo quando estava no Exército, Elvis continuou a se fazer de Papai Noel. Em 1959 enviou pelo correio um cheque de mil dólares ao Memphis Mile-O-Dimes Christmas Basket Fund. No mesmo ano doou dinheiro ao Steinmuehie Orphanage perto de Friedberg, na Alemanha. 115.000 crianças receberam prendas de Natal e tiveram uma festa de Natal. Elvis também tratou de tudo para que muitas das crianças pudessem ir passar as férias junto das suas famílias do Exército.

You might also like/Poderá também gostar de:

Livro - The Best of Elvis - A ESTAÇÃO PARA DAR 1

Livro - The Best of Elvis - A ESTAÇÃO PARA DAR 2

Livro The Best of Elvis - A estação para dar - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top