Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

janeiro 24, 2014

Livro The Best of Elvis - A estação para dar - 3


Lisa Marie, com o avô Vernon, vestido de Papai Noel

Sob muitas formas o Natal em Graceland era muito tradicional. Os amigos e a família enchiam a casa de gargalhadas. Os presentes eram trocados e toda a gente se juntava em volta da mesa para uma ceia de Natal. E Elvis inspirava sempre um certo espírito de brincadeira. A noite de Natal levava toda a gente para o exterior, nos terrenos da mansão. O espetáculo de fogos de artifício anual de Elvis só rivalizava com o fogo de artifício da cidade de Memphis, durante as celebrações do 4 de julho. Elvis gastava mais de mil dólares todos os natais para disponibilizar uma exibição elaborada para a sua família e amigos.

Mas a estação de Natal também podia ser uma época de tristeza para aqueles que não tinham tanto. George Klein lembra-se de umas férias em que Elvis recebeu uma carta da viúva de Dewey Phillips. Phillips, o disc-jockey que tinha passado o primeiro disco de Elvis na rádio em 1954, tinha morrido na penúria. A Sra. Phillips escrevia para dizer que não tinha praticamente nada para dar aos filhos pequenos. Elvis enviou-lhe um cheque de mil dólares. Em outra noite de Natal, Elvis decidiu visitar a prisão da cidade. “É o único lugar que a esta hora está aberto,” explicara ele aos seus amigos confusos. Os prisioneiros e guardas fizeram uma grande festa quando Elvis e os seus amigos entraram na cadeia. George e Elvis viram alguém que conheciam por detrás das grades, um ex-colega de escola, da Humes. “Elvis! Me tira daqui,” gritou o homem. Elvis pagou-lhe a fiança e os guardas mandaram-no embora, em liberdade.

You might also like/Poderá também gostar de:

Livro - The Best of Elvis - A ESTAÇÃO PARA DAR 1

Livro - The Best of Elvis - A ESTAÇÃO PARA DAR 2

 

Um comentário:

  1. Adorei esta page.É ótimo ler estas estórias o que me faz lembrar porque sempre admirei o homem , assim como o cantor. Poucos sabem quem realmente era o rei do rock. Love Elvis forever.

    ResponderExcluir

back to top