Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

novembro 07, 2013

King Creole - Curiosidades 2

No livro de Harold Robbins, A Stone for Danny Fisher, Fisher era um pugilista e não um cantor. No livro, a história decorria em Nova Iorque.

O nome original para Danny Fisher era Danny Finnell antes de começarem as filmagens de King Creole. Algumas fontes de referência ainda hoje utilizam o nome Danny Finnell quando listam o elenco do filme.

O camarim de Elvis na Paramount Pictures tinha acabado de ser utilizado por Anna Magnani, que estava a filmando Wild is the Wind (1957) no estúdio.

Hal B. Wallis planeava fazer uma nova versão de King Creole em 1976, mas o projeto nunca chegou a avançar.




Candy Candido, que representou o papel de um porteiro em King Creole, era a voz do desenho animado Popeye nos anos 30.

O realizador húngaro Michael Curtiz (nome verdadeiro: Mihaly Kertesz) realizou mais de 100 filmes durante a sua carreira, a maior parte deles para a Warner Bros. nos anos 30 e 40. Recebeu quatro nomeações para um Óscar, duas delas no mesmo ano: Angels with Dirty Faces (1938), Four Daughters (1938), Yankee Doodle Dandy (1942) e Casablanca (1942). Ganhou o Óscar por Casablanca. King Creole surgiu numa fase tardia da sua carreira. Ele só fez mais sete filmes, tendo The Comancheros sido o seu último, em 1961

A remodelação de Graceland estava quase terminada. Os portões musicais tinham sido instalados e Elvis regressou para casa no Natal, muito embora já não visse a sua mãe desde Agosto. Isso, e o fato de ele ter recebido o seu aviso do Tio Sam para ir para o exercito não ajudou a melhorar o estado frágil de saúde de Gladys.
Os críticos aclamaram o desempenho de Elvis neste filme, afirmando que se estava se estabelecendo como um autêntico ator. Aos 23 anos, Elvis ficou encantado com estas críticas. Em todas as entrevistas que dava tornava bastante claro que o seu maior sonho era tornar-se um bom ator

Poderá goatar também de/You might also like:

KING CREOLE – Curiosidades 

KING CREOLE - Análise Histórica 

KING CREOLE - Trilha Sonora 

KING CREOLE - Enredo

KING CREOLE - Elenco

KING CREOLE - Ficha Técnica

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top