Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

outubro 01, 2013

KING CREOLE - Enredo

Danny Fisher (Elvis Presley) vive com o seu pai e irmã, Mimi, em New Orleans. O Sr. Fisher (Dean Jagger), desde a morte da sua mulher,  tem pulado de trabalho em trabalho. A sua grande ambição é que Danny acabe a escola secundária. No ano anterior, Danny não tinha conseguido, principalmente porque tem de trabalhar fora das horas das aulas como empregado para todo tipo de serviço no clube noturno barato para ganhar dinheiro para a família.

Agora a altura de terminar o ano escolar está outra vez à porta. Enquanto andava a fazer limpezas no The Blue Shade uma manhã, Danny intervém entre um patrão que estava bêbedo e uma moça chamada Ronnie (Carolyn Jones), a quem o homem está insultando. Ronnie, que também está bêbeda, insiste em levar Danny de táxi à escola e  dá-lhe um beijo de despedida nos portões. Danny já estava atrasado para a última aula de graduação. E quando dá um murro em um dos rapazes, que rir dele sobre a sua “namorada”, perde todas as hipóteses de se graduar.

Nessa noite, Shark (Vic Morrow), líder de um gangue de mal-feitores, vai atrás de Danny. Tenciona vingar o murro que Danny deu no seu irmão na escola, mas na luta que se segue, Danny dá uma grande pisa em Shark. Uma vez que provou ser tão duro, Danny é convidado a juntar-se a gangue para roubar uma loja. A sua tarefa é desviar as atenções do que se está se passando na loja ao cantar e tocar guitarra, enquanto os rapazes roubam. Danny concorda. Na loja conhece Nellie (Dolores Hart), uma empregada bonita e sente-se atraído por ela. Apercebe-se que Nellie sabe o que está acontecendo. Mas ela não os denuncia e Danny marca um encontro com ela. Na altura das partilhas, Danny diz aos outros rapazes que já não quer mais juntar-se a eles. Consegue a gratidão e a devoção de um rapaz mudo ao insistir que ele receba a totalidade da sua parte em vez da soma miserável que os outros tencionavam dar-lhe.

Mais tarde, no The Blue Shade, Danny fala a Ronnie, que está acompanhada de Maxie Fields (Walter Matthau), o proprietário do clube e o seu “protetor”. Sabendo que Maxie é imensamente ciumento, Ronnie finge que Danny só lhe falou porque ela o ouviu cantar e admira a sua voz. Para provar que ela não está mentindo, Maxie manda Danny  cantar. Entre os clientes está Charlie LeGrand (Paul Stewart), que é dono de um clube noturno rival, o King Creole. Charlie oferece a Danny um emprego como cantor no clube.

Danny é um sucesso como cantor no King Creole e afasta os clientes de Maxie. Shark, que agora trabalha para Maxie, é instruído por ele para envolver Danny em alguma espécie de crime. O pai de Danny tinha aceito um emprego numa farmácia onde era constantemente humilhado pelo Gerente. Consciente de que Danny se sentia perturbado por isto, Shark sugere-lhe que dêem uma pisa no Gerente quando fosse a caminho do banco, e Danny concorda. Infelizmente, dá-se um erro e é o Sr. Fisher que é espancado. Danny chega ao local demasiado tarde para evitar que o seu pai se ferisse seriamente. Maxie disponibiliza toda a melhor perícia médica e o Sr. Fisher recupera. Mas agora Maxie tem poder sobre Danny e ameaça destruir o King Creole a não ser que Danny trabalhe para ele. Danny não tem outra alternativa senão apresentar a sua demissão ao seu benfeitor, Charlie LeGrand, e assinar um contrato com Maxie.
O Sr. Fisher vai ter com Maxie para lhe suplicar que liberte Danny. Maxie diz-lhe brutalmente que o seu próprio filho tinha estado envolvido com os seus atacantes. Quando sabe disto, Danny vai vingar-se de Maxie. Depois de uma luta furiosa, Danny sai vitorioso. Diz a Ronnie para fugir de Maxie, que a maltratava tanto.

Recuperado da pisa que Danny lhe tinha dado, Maxie ordena a sua gangue para ir atrás de Danny. Ronnie leva Danny de carro para fora da cidade, até a uma cabana que ela mantém como o seu local pessoal e escondido. Maxie segue-os com uma arma. Dispara, e Ronnie é morta. Danny é salvo pelo rapaz mudo com quem havia feito amizade, que ataca Maxie por trás e o atira para o rio. Maxie morre afogado.

Danny regressa ao King Creole. Nellie, que o ama e esperou pacientemente por ele, está presente para o confortar. E a felicidade de Danny é completa quando se reconcilia com o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top