Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

outubro 28, 2013

KING CREOLE – Curiosidades

King Creole estreou a nível nacional em 2 de Julho de 1958. Em muitas áreas os cinemas também apresentaram Bullwhip, um western com Guy Madison e Rhonda Feming nos papéis principais.

A produção para King Creole começou em 20 de Janeiro de 1958 e terminou em 10 de Março. Para poder terminar o filme, Elvis teve de pedir um deferimento ao seu quadro de recrutamento local. Em 27 de Dezembro de 1957 o Memphis Draft Board concedeu a Elvis um deferimento de 60 dias. O responsável pela produção na Paramount, Frank Freeman, já havia previamente tentado obter esse deferimento para Elvis.


O produtor Hal B. Wallis comprou os direitos de autor de A Stone for Danny Fisher, da autoria de Harold Robbins, em Fevereiro de 1955 por 25.000 dólares. A intenção era que Michael V. Gazzo escrevesse um argumento e que Ben Gazzara fosse a estrela principal. Nessa altura, A Stone for Danny Fisher estava passando na Broadway.

King Creole foi o primeiro filme de Elvis a ser filmado no local. Algumas das paisagens de New Orleans usadas no filme foram o French Quarter, o Vieux Carré Saloon, o Lake Pontchartrain e uma escola secundária local.

 
Enquanto filmava em New Orleans, Elvis ficou hospedado no décimo andar do Roosevelt Hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top