Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

agosto 21, 2013

O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO - Parte 3


25/03/1961, Bloch Arena, Pearl Harbor, Hawaii.

 O concerto ficou marcado para as 20h30 na Bloch Arena da Base Naval de Pearl Harbor. Os preços dos bilhetes variaram de 3 a 100 dólares. Elvis e o Coronel Parker doaram o concerto; mas como se isso já não fosse suficiente, compraram os seus próprios bilhetes – 100 dólares cada um. Quando um elemento de elevada patente militar abordou Parker para obter passes de graça, disseram-lhe que o próprio pai de Elvis tinha pago o seu bilhete. Não foram dados passes grátis a ninguém que pudesse apoiar a causa. Isso não impediu que Elvis e o Coronel comprassem bilhetes de primeira fila para alguns doentes do Hospital Militar Tripler, de Honolulu.

A venda dos souvenirs relativos ao concerto (as fotografias de Elvis eram vendidas a 50 centavos cada) foi doada a outra caridade, a Pearl Harbor Youth Foundation.

Elvis começou o seu espetáculo com Heartbreak Hotel. A multidão gritou tão alto que mal se conseguia ouvi-lo cantar. Durante a última metade do concerto ele usou o casaco do seu terno dourado, que os seus fãs reconheciam da capa do seu álbum de 1959, 50.000.000 Elvis Fans Can’t Be Wrong – Elvis Gold Records, Volume 2.
O seu espetáculo rendeu 62.000 dólares para a Comissão do Memorial. Não menos importante foi a publicidade que o evento recebeu. Elvis criou um novo interesse pelo projeto, estimulando donativos de todos os cantos do país. No Memorial Day, em 1962, catorze meses apenas depois do concerto de beneficência de Elvis, o Memorial para o USS Arizona estava terminado. Nas cerimónias de inauguração, uma proclamação muito grande, que reconhecia todos os que tinham contribuído, incluindo Elvis, foi posta em exposição na Bell Room do Memorial.

A Marinha dos Estados Unidos ficou muito agradecida pelos esforços de Elvis. Antes de Elvis iniciar o concerto, foi lido um telegrama do Secretário da Marinha. No início desse dia, o Comandante Herbert Grimple presenteou Elvis com uma placa. Elvis foi eleito um membro honorário da Comissão do Memorial da Guerra no Pacífico e deram-lhe um certificado assinado pelo Almirante Nimitz.

Anos mais tarde, quando soube da morte de Elvis, o Almirante R.S. Wentworth Jr., responsável pelo 14º Distrito Naval, enviou um telegrama a Vernon Presley: “Elvis Presley foi muito admirado pelos homens e mulheres da Marinha, passados e presentes, pelo 50º Estado. A sua profunda perda é muito sentida e partilhada por todos nós, que recordamos Elvis Presley como um americano espantoso, que amou o seu país e sentia um espírito de solidariedade pelos homens e mulheres americanos que usavam uma farda.” No dia 17 de agosto de 1977, a Marinha Americana depositou uma coroa fúnebre no Memorial, em honra de Elvis.

Link relacionado:

O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO 1


O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top