Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

agosto 29, 2013

O Melhor Espetáculo da Terra - Parte 4





                        Elvis e o Coronel, junto do memorial, 15 de agosto de 1965.

De todas as suas conquistas, aquela de que Elvis sentia mais orgulho era a sua contribuição para a construção do Memorial dedicado ao USS Arizona. Quando Elvis e o Coronel Parker visitaram o Memorial no dia 15 de agosto de 1965, Elvis depositou lá duas coroas de flores de 1,70m cada. Uma das coroas tinha 1.177 cravos, simbolizando o número de homens que tinham morrido no navio. Em 1968 ele e Priscilla regressaram ao Memorial sem dar aviso prévio. Mas, para seu espanto, a imprensa estava lá. Elvis considerava aquela visita um assunto privado – não era um espetáculo para publicidade. Preferia que apenas alguns homens da Marinha soubessem da sua visita. Nunca mais voltou a visitar o Memorial, muito embora tivesse intenções de o fazer. Em março de 1977, enquanto estava de férias no Hawaii, os seus planos foram cancelados quando Vernon sofreu um ataque cardíaco em Memphis.
A contribuição de Elvis foi reconhecida no Memorial do USS Arizona até 1980, quando o National Park Service assumiu controlo do Memorial à Marinha Americana. Afirmando que a proclamação que o enumerava como um contribuinte não estava devidamente protegida do ar salgado, o Park Service retirou-a do local. Durante muitos anos não houve nada junto do Memorial que informasse os visitantes do envolvimento de Elvis. Mas por intermédio da diligência dos seus fãs, recentemente foi colocada uma cópia da proclamação em exposição dentro do centro dos visitantes.

O espetáculo para o USS Arizona foi o seu último concerto ao vivo durante sete anos. Reiniciaria a sua carreira como cantor ao vivo no seu NBC TV Special (agora mais conhecido por 68 Comeback), um concerto transmitido pela televisão perante um público ao vivo no estúdio. D.J. Fontana recorda o extremo nervosismo de Elvis só de pensar no espetáculo. Tinha medo de que as pessoas pudessem não gostar dele. D.J. disse-lhe, “Vai lá para fora e arrasa como você sempre faz. Sempre fez. Vão ficar do teu lado mais uma vez.” E foi o que aconteceu.

You might also like/Poderá gostar também de:

O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO 1

O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO 2  


O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO 3

Livro The Best of Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top