Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

agosto 08, 2013

Livro The Best of Elvis - O MELHOR ESPETÁCULO DO MUNDO


25/02/1961, Memphis.


Em 1958 a carreira de Elvis ficou suspensa devido à sua ida para o Exército Americano. Passaram-se dois anos até poder dar outro concerto. No entanto, as sessões de gravação, que tinham sido marcadas antecipando a sua partida, deram novos discos aos seus fãs enquanto Elvis serviu o país na Alemanha. O filme King Creole foi lançado durante o verão de 1958 e foi um grande sucesso. Os americanos sentiam-se orgulhosos por Elvis ter escolhido servir o país como qualquer outro soldado.

Em 7 de março de 1960, Elvis regressou a Memphis depois da sua baixa do Exército. Por volta de 20 de março já estava gravando em Nashville. O novo álbum foi apropriadamente intitulado de Elvis Is Back(Elvis Está de Volta). Em maio começou a trabalhar no filme G.I. Blues. A produção de Flaming Star começou em 16 de agosto. Em outubro começou a trabalhar em Wild In The Country. Muito embora a Paramount Pictures tivesse esperado pacientemente enquanto Elvis estava no Exército, agora queriam que ele cumprisse com o seu contrato. Tinha pouco tempo para os concertos.

O seu primeiro concerto em Memphis desde 1957 foi de beneficência para caridades da sua cidade. Em 25 de fevereiro de 1961 Elvis foi o anfitrião de um almoço formal no Claridge Hotel, o primeiro evento feito num dia dedicado à angariação de fundos. 250.000 pessoas pagaram 100 dólares cada uma para ter o privilégio de estar presente neste almoço. O gestor e diretor do Claridge confessou que, apesar do preço, a refeição servida era a mesma que pertencia ao menu habitual do hotel e era donativo do hotel.

Um ponto alto do almoço foi a apresentação de prémios. A RCA presenteou Elvis com um relógio incrustado de diamantes e uma placa que reconhecia as vendas de 75 milhões de discos. Ele recebeu vários outros prémios, incluindo o do “Melhor Vocalista Masculino da América”, dado por Dick Clark.
No Ellis Auditorium, quase 10.000 pessoas viram Elvis atuar com Scotty Moore, D.J. Fontana, Boots Randolph, Floyd Cramer e os Jordanaires. Mais de 50.000 dólares dos lucros do concerto foram distribuídos para 38 instituições de caridades. Dez por cento reverteu para o Elvis Presley Youth Center de Tupelo. 24.000 dólares foram doados para um fundo designado para a construção de um memorial dedicado aos cidadãos de Memphis mortos na Segunda Grande Guerra e na Guerra da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top