Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

agosto 19, 2013

JAILHOUSE ROCK - Enredo

Quando mata acidentalmente um homem numa luta, Vince Everett (Elvis Presley) é condenado à prisão por assassinato. O seu companheiro de cela, Hunk Houghton (Mickey Shaughnessy), um ex-cantor de música folk, sente-se impressionado com o talento de Vince cantando num espetáculo difundido pela televisão a partir da prisão e assina um contrato com ele, como sócios, para atuarem juntos depois de saírem da prisão.



Liberto antes de Hunk, o primeiro esforço de Vince de cantar num pequeno bar é um fracasso, mas desperta o interesse de Peggy Van Alden (Judy Tyler), uma moça que trabalhava para a Geneva Records. Peggy trata de tudo para Vince gravar uma canção - e é assim que nasce um novo estilo de cantar. Depois de desilusões, iniciais formam a sua própria editora discográfica, um disc-jockey dá uma oportunidade ao seu primeiro disco e Vince se torna o ídolo dos adolescentes.

Mas o sucesso cega Vince ao amor que Peggy sente por ele e o seu relacionamento mantém-se apenas numa base de parceria de negócios. Vince está para ser a estrela principal num grande programa televisivo quando Hunk chega, exigindo ocupar o seu lugar como parceiro no espetáculo, mas Hunk prova ser um fracasso. Dizendo que o seu velho contrato é inválido, Vince mantém Hunk como "faz-tudo" por dez por cento dos lucros.

Agora é Hollywood que o chama e o afastamento entre Vince e Peggy aumenta quando ele se apaixona pela sua partnaire, Sherry Wilson (Jennifer Holden) e decide vender a editora discográfica. Dá-se uma discussão entre Hunk e Vince, em que Hunk dá um murro mortal na garganta de Vince, o que pode significar a perda da sua voz e a ruína da sua carreira.

Apoiado pelo amor de Peggy e pelo arrependimento de Hunk, Vince se recupera. E é um novo Vince Everett que testa a sua voz e descobre que está pronto para cantar outra vez.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top