Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 18, 2013

The Best of Elvis - CONCERTOS E OBRAS DE BENEFICÊNCIA




Os acontecimentos na vida de Elvis foram muito precipitados nos últimos meses de 1955, depois de ter assinado um contrato com o Coronel Tom Parker. Parker retirou Elvis do circuito das cidadezinhas do campo e negociou novo contrato com o Lousiana Hayride. Muito embora ele já não fosse uma presença tão constante neste programa de rádio, voltou em várias ocasiões. Incluíram-se dois concertos de beneficência no seu contrato.

Em dezembro de 1955, e mais uma vez em 1956, Elvis atuou em Shreveport para angariar fundos para a YMCA local. O seu último concerto, que teve lugar no edifício da juventude na feira de diversões para 9.000 fãs, angariou mais de 8.000 dólares. Os bilhetes foram vendidos antecipadamente a 2 dólares cada.
Elvis via uma reação confusa durante as suas tournées de concertos: dos adolescentes, uma delícia emocional pura; dos seus pais, espanto e desapontamento. No que ambos os grupos concordavam – um acordo não falado – era que Elvis era diferente, de certa forma único, como nenhum outro artista que tinham visto antes.

Em 1956 Elvis conquistou a fama nacional. Foi um ano muito atarefado para ele, cheio de sessões de gravação, apresentações na TV, concertos em todo país e a assinatura do seu contrato de 7 anos com a Paramount Pictures. O seu primeiro disco com êxito lançado pela RCA, Heartbreak Hotel, foi lançado em 27 de janeiro. Atuou na televisão no dia seguinte. Apareceu em várias revistas que o apelidavam de a estrela mais quente da América. E no dia 16 de novembro foi a estreia do seu primeiro filme, Love Me Tender. Nesta altura, já seis das canções de Elvis tinham chegado à primeira posição na tabela da Billboard.

Mesmo assim, ainda encontrava tempo para a caridade. No dia 4 de julho deu um concerto no Russwood Baseball Park em Memphis. O Elvis Presley Jamboree destinou-se à angariação de fundos para o Cynthia Milk Fund do The Memphis Press-Scimitar e também para a Variety Club’s Home para Crianças em Convalescença. Os fãs da sua cidade compraram os bilhetes como se já não o vissem ao vivo há anos, muito embora Elvis tivesse atuado em Memphis apenas há dois meses atrás no Cotton Carnival.

Links relacionados:

CONCERTOS E OBRAS DE BENEFICÊNCIA Parte 01

CONCERTOS E OBRAS DE BENEFICÊNCIA Parte 02



Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top