Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 13, 2013

The Best of Elvis - CONCERTOS E OBRAS DE BENEFICÊNCIA


Elvis e os Blue Moon Boys


As nossas recordações de Elvis são as de um artista confiante e bem sucedido. Por vezes é difícil de imaginar o Elvis de 1954 entrando nervoso no estúdio de gravação de Sam Phillips em Memphis para gravar um disco para oferecer à sua mãe. É difícil de imaginar o lançamento do seu primeiro disco, That’s All Right Mama, e a rápida viragem dos acontecimentos que se seguiriam. Sam tinha pedido a dois músicos, Scotty Moore e Bill Black, para praticar com o artista ainda verde. Juntos, criaram o rock and roll por meio de brincadeiras com canções de blues e country. Os seus primeiros concertos foram muito simples. Atuavam em cima de um caminhão para a grande abertura da Katz Drug Store em Memphis, em pequenos clubes noturnos da cidade e o seu primeiro “grande” concerto no Overton Park Shell.

Um mês apenas depois de That’s All Right Mama ter entrado para as tabelas, Elvis participou no concerto de beneficência do Kennedy Veterans Hospital. Não era a primeira vez que ele atuava no hospital. Quando era rapazinho Elvis já visitava os doentes, às vezes levava a sua guitarra e entretia-os, talvez sonhando poder atuar para um público maior.

Muito embora o sonho de Elvis estivesse se tornando realidade em Memphis, ele enfrentou o desafio de espalhar a sua popularidade a outras áreas do país. Em novembro de 1954, Elvis conseguiu uma das suas primeiras grandes oportunidades, um contrato para aparecer no programa de rádio Louisiana Hayride, difundido pela KWKH, em Shreveport, Louisiana. O programa pegou o público mais velho de surpresa, que esperava ver um artista de country mais antiquado. Não sabiam o que pensar deste rapaz atraente que se movia pelo palco inteiro. Não faltou muito para que os jovens soubessem tudo sobre Elvis, e que uma multidão mais jovem passasse a dominar os públicos dos programas do Louisiana Hayride. Elvis, com Scotty e Bill (chamados de Blue Moon Boys), viajaram com o programa por todo o Texas, Arkansas e Louisiana. Depois voltavam sempre a Shreveport para os concertos de sábado à noite. Quando não trabalhavam para o programa, tinham os seus próprios concertos.

Leia outras partes do livro The Best of Elvis AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top