Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 02, 2013

LOVING YOU - Sinopse

 

Glenda Markle (Lizabeth Scott) é uma agente publicitária muito esperta para gastar o seu tempo com o seu ex-marido Tex Warner (Wendell Corey) e os seus Red River Ramblers, mas não se decide em abandoná-lo.
Tex e  sua banda fazem parte de uma campanha política numa pequena cidade do sudoeste, para tentar ganhar votos para o candidato local, mas sem grande sucesso. Glenda vê um rapaz atraente, Deke Rivers (Elvis Presley)dançando no ritmo da música, mas dando-lhe uma batida invulgar. Quando descobre que ele sabe tocar guitarra e cantar, Glenda o convence a subir no palco para fazer um solo. O efeito sobre o público é elétrico e Glenda apercebe-se imediatamente que este rapaz tem talento. Com alguma ajuda, Deke podia ser o meio através do qual Tex e a sua banda podiam chegar às grandes cidades. Deke está relutante em abandonar o seu trabalho fixo, mas por meio de uma jogada enganosa, Glenda consegue fazer com que ele se junte a eles.



A atuação de Deke provocava sempre tamanha reação selvagem que quando começaram a tocar em cidades maiores, deram-lhe pagamento e importância iguais aos de Tex. Deke, um rapaz humilde, está feliz com o seu sucesso, mas sente-se grato para com Tex e Glenda e tê-los por amigos parece ser mais importante para ele do que todos os aplausos que recebe. Admira Glenda, mas apaixona-se por Susan Jessup (Dolores Hart), uma moça bonita que também canta com a banda. 



Uma noite num café, Deke envolve-se numa luta com um rapaz que o insulta e é preso. É liberto a tempo do espetáculo e Glenda faz bom uso da publicidade criada pelo incidente. Glenda apercebe-se que Deke não se sente feliz com a publicidade sensacionalista que está  recebendo bem como com a forma como o seu efeito sobre os públicos adolescentes estava  provocando controvérsia  entre os poderosos.

Durante um intervalo entre compromissos, Deke vai para a casa de Susan, o sítio dos seus pais, e os poucos dias que passa com estas acolhedoras pessoas são os mais felizes que já viveu. Mas Glenda aparece de súbito para o levar. Na viagem de volta à cidade, Deke conta a Glenda sobre a terrível solidão que marcou a sua infância. Ela sente-se verdadeiramente comovida.

Em Freegate, no Texas, o Mayor proíbe o espetáculo depois de demonstrações de várias mães acerca da influência prejudicial sobre os adolescentes da forma de cantar de Deke. Deke quer deixar a banda e desistir deste modo de vida, mas Glenda, ao fazê-lo acreditar que está apaixonada por ele, convence - o a ficar e a apresentar-se numa emissora televisiva nacional que ela conseguiu arranjar e que contará a história da vida do rapaz. Mas antes do programa começar, Deke descobre por intermédio de Tex que Glenda tinha sido sua esposa. Desiludido,  Deke foge para longe.

O programa de TV começa. As várias pessoas  entrevistadas sobre Deke estão apenas  fazendo tempo, enquanto Glenda vai atrás dele. Susan conta ao público que Deke fugiu por se sentir infeliz com o fato do seu espetáculo provocar tanta confusão e ele surge sobre o palco. A canção simples que canta - para Susan - Loving You, cativa toda a gente e a sua absolvição é total. E quando começa a cantar uma das suas habituais canções cheias de ritmo, o público segue-o.

Um executivo televisivo proeminente, ansioso para que Deke assine um contrato para a TV, vê que tem a tarefa complicada pelo fato que os dois casais - Deke e Susan e Tex e Glenda - estão mais interessados uns nos outros do que em assinar os seus passaportes em direção a uma fama ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top