Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 29, 2013

LOVING YOU - Curiosidades




Loving You fez a sua pre-estreia em Memphis em 9 de Julho de 1957, no Strand Theatre. Elvis, os seus pais e Anita Wood assistiram a uma exibição à meia-noite. O filme estreou a nível nacional em 30 de julho, juntamente com o filme Action of the Tiger de Van Johnson, em várias áreas do país. Quatro dias antes Loving You também tinha sido visto no Alhambra Theatre em Sacramento, na Califórnia. Todos os espectadores receberam uma fotografia de Elvis.



A produção de Loving You começou em 21 de janeiro de 1957 e terminou em 8 de Março. Com excepção das cenas na quinta dos Jessup, o filme foi todo filmado nos estúdios da Paramount.
                                        
 Loving You baseou-se no romance A Call from Mitch Miller, de Mary Agnes Thompson, que apareceu no número de junho de 1956 da revista Good Housekeeping. O personagem principal da história era Lonesome Harris, que cantava com Tex Warner e os seus Red River Ramblers. A sua namorada era Susan Harris e o local onde tudo acontecia, Oaklahoma. Em 30 de julho de 1956 Hal B. Wallis comprou os direitos da história da Sra. Thompson para servir de veículo a Elvis.
O título original de Loving You era The Lonesome Cowboy. O título foi alterado para Running Wild no Outono de 1956. De fato, na última apresentação que Elvis fez no The Ed Sullivan Show, Sullivan referiu-se ao seu último filme como sendo Running Wild. Outro título brevemente considerado para o filme foi Something for the Girls.



Enquanto filmavam Loving You, Elvis e os seus pais ficaram hospedados no Hollywood Knickerbocker Hotel.
                            
 A atriz Dolores Hart fez a sua estreia cinematográfica em Loving You. Depois de fazer apenas dez filmes, ela deixou sua carreira em 1963 e virou  freira. Hoje em dia, Hart (nome real: Dolores Hicks) é conhecida por Madre Dolores no Convento de Regina Laudis em Bethlehem, no Connecticut. O seu último filme foi Come Fly With Me (1963). Em 1959 a revista Photoplay publicou um artigo da autoria de Hart, "Como é Beijar Elvis".

Elvis conheceu a atriz Yvonne Lime em Loving You. Os dois namoraram durante uns tempos em 1957.




Elvis com Yvonne Lime, numa visita a Graceland,
onde também podemos ver a sua mãe, Gladys.


Art Hawkins - líder de banda que estava quebrando todos os recordes em Chicago no State Lake Theater. Tex Warner tinha inveja de Hawkins porque Warner é que tinha criado o som da banda e tinha composto todos os seus arranjos.
A banda de Tex Warner era conhecida por Rough Ridin' Ramblers. Scotty Moore, Bill Black e D.J. Fontana tiveram pequenos papéis como elementos da banda.

                            
 A primeira cidade na qual Deke Rivers cantou profissionalmente foi em Longhorn, onde cantou (Let's Have a) Party. Cantou na Community Fair Night.
Adams High School Hop - um dos eventos onde Deke Rivers e os Rough Ridin' Ramblers de Tex Warner atuaram. Depois do evento, Susan presenteou Deke com uma guitarra que Tex tinha comprado para ele. Tex anunciou que a partir daquele momento, Deke iria aparecer sobre o palco com a banda e não saíria mais do público como tinha acontecido até então.
Elvis recebeu o seu primeiro beijo no cinema de Jana Lund (Daisy Bricker) durante a cena passada no camarim do Grand Theatre em Amarillo.
                                

"That's Kissin', Cousins" - era a legenda para a foto que saiu no jornal mostrando Deke Rivers sendo beijado por Daisy Bricker. O artigo que a acompanhava intitulava-se "Deke Rivers e Fã Feminina Divertem-se".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top