Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 03, 2013

Livro The Best Of Elvis - O Tipo de Música



Para ler as partes anteriores do livro você pode clicar na tag Livro - The Best of Elvis.

Elvis sonhava em se tornar um cantor profissional de música gospel. Estudou os cantores desse estilo musical e fazia-lhes perguntas nos bastidores. Às vezes, quando ensaiavam, Elvis cantava com eles. Em 1954 ele fez uma audição para entrar para os Songfellows, um grupo jovem associado aos Blackwood Brothers. As histórias que explicam porque motivo ele não entrou variam muito. Seja como for, se não tivesse tido uma rápida reviravolta nos Estúdios da Sun, Elvis podia muito bem ter tido outra carreira.
De certa forma, ele nunca desistiu do seu sonho de cantar música gospel. Queria o som de um coro nas suas próprias gravações. Quando começou a gravar para a RCA em 1956, pediu aos Jordanaires, outro dos seus grupos favoritos de gospel, para cantar com ele. Tinha-os ouvido em Memphis, em 1954, e dissera-lhes, “Se alguma vez assinar um contrato de gravação, vou querer que vocês sejam as minhas vozes de apoio.” Cumpriu a sua promessa. Fizeram as vozes de apoio em várias das suas gravações mais famosas.
Elvis, com os Blackwood Brothers e J.D. Sumner.

 O ano de 1956 foi muito importante para Elvis. Uma celebridade súbita, grande parte da atenção dos órgãos de comunicação social não foi muito agradável para ele. Foi atacado por muitos que achavam que era ordinário, e fazia atuações indecentes. Nestes momentos, virava-se para a música gospel. Uma cena do documentário em vídeo Elvis 56 (inspirado nas fotografias de Alfred Wertheimer), ilustra isto muito bem. Elvis estava nos estúdios da RCA em Nova Iorque ensaiando  antes da sua apresentação no Steve Allen Show. O Sr. Allen tinha tornado muito claro que desejava humilhar Elvis na televisão nacional. Nesse dia, no estúdio, Elvis consolou-se no piano, tocando e cantando música gospel.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top