Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 24, 2013

Livro The Best of Elvis - Concertos e Obras Beneficentes 04



Elvis, em Russwood Park, Memphis, 04/07/1956.
Elvis estava particularmente ansioso por se “libertar” neste espetáculo, pois ainda há poucos dias tinha sido censurado no The Steve Allen Show. Antes de apresentar Elvis, Allen tinha assegurado o público de que iam ver um Elvis novo, limpo e destinado a toda a família. Elvis sentiu-se humilhado, forçado a usar um terno com asas-de-grilo e a cantar para um cão. Um jornalista de Memphis disse, “Allen pôs Elvis num colete de forças e, mesmo assim, ele fez o que devia ter feito. Venham até Russwood Park para ver como ele consegue ser realmente.” Felizmente, o jornalista estava certo. Elvis gritou para a multidão, “Eles não me mudaram nem um pouco,” e se moveu como sempre tinha feito. Os seus fãs deliciaram-se. Os gritos eram tão altos que os hospitais vizinhos tiveram de aumentar as doses de comprimidos de dormir a alguns dos seus pacientes.

O auge do concerto era o prémio suplementar. Elvis ia doar o seu anel com as iniciais do seu nome e que continha 14 diamantes. Estimou-se que o seu valor seria em torno de 600 dólares, mas uma vez que pertencia a Elvis, claro que valia muito mais. Cada um dos 7.000 fãs que assistiram ao concerto esperavam desesperadamente ganhar o tão desejado prémio; o vencedor foi o jovem Roger Fakes, de 17 anos. Além do anel, Elvis e o Coronel Parker doaram todas as suas despesas, mais 5.000 livretes de recordação que foram vendidos para caridade. Angariaram-se 13.000 dólares nessa noite.
Bem no início da sua carreira, Elvis deu o máximo de concertos de beneficência que pôde em Memphis. Em 1957, o St. Jude Children’s Research Hospital era ainda um sonho para Danny Thomas. Ele e a St. Jude Foundation tinham decidido que era necessário construir um hospital em Memphis. Foi logo marcado um concerto de beneficência no Russwood Park para o dia 28 de junho. Algumas das grandes estrelas de Hollywood, incluindo Jane Russell, Susan Hayward e Lou Costello, viajaram até Memphis para apoiar Danny. O auge do espetáculo foi uma apresentação inesperada de Elvis. Todo o público gritou quando Elvis surgiu sobre o palco. Os contratos cinematográficos que tinha assinado não lhe permitiam que cantasse, mas encantou a multidão com alguns dos seus famosos movimentos. Quando lhe pediram para aguardar uma hora e meia antes de subir ao palco, Elvis passou esse tempo pacientemente a assinar autógrafos e a posar para fotografias.

Links relacionados/You might also like: 

Livro The Best of Elvis - Concertos e Obras Beneficentes 01

Livro The Best of Elvis - Concertos e Obras Beneficentes 02

Livro The Best of Elvis - Concertos e Obras Beneficentes 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top