Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 15, 2013

FTD - JUNGLE ROOM SESSIONS - Abril de 2000

 
1. Bitter They Are, Harder They Fall (música incluida no album “From Elvis Presley Boulevard” de 1976. Neste album havia o sub-título “Recorded Live” o que levou muitos fãs acharem que se tratava de um show gravado ao vivo).

2. She Thinks I Still Care (Lançada no album “Moddy Blue” em julho de 1977)

3. The Last Farewell (Lançada no album  “From Elvis Presley Boulevard”)

4. Solitaire (Música de Neil Sedaka que estourou com os Carpenters na década de 70. Pode ser vista no álbum “From Elvis Presley Boulevard”)

5. I'll Never Fall in Love Again (Sucesso na voz de Tom Jones, Elvis também se aventurou em canta-la. Nela podemos perceber como a voz do Rei ainda estava potente, uma ótima interpretação

6. Moody Blue (A levada “dance music” não foi por acaso, era a nova sensação no final dos aos 70. “Moody Blue” era uma oportunidade de inserir Elvis nesta nova moda que tomava conta das danceterias. Infelizmente Elvis veio a falecer um mês após o lançamento do álbum e o foco mudou completamente. No CD da FTD registra o take alternativo da música incluindo quando Elvis se enrola na letra da canção).

7. For the Heart (Lançada no album  “From Elvis Presley Boulevard”)

8. Hurt (Elvis amava canta-la pois tinha a oportunidade de mostrar o poder de sua voz. Elvis conseguiu se superar, pois as versões “ao vivo” são ainda melhores do que esta que está no álbum From Elvis Presley Boulevard”)

9. Danny Boy (Esta Linda canção voltou a ser vinculada nos Estados Unidos no período pós 11 de setembro de 2001, onde era dedicada aos bombeiros mortos no atentado)

10. Never Again (Outra Linda canção lançada no album  “From Elvis Presley Boulevard”. Nela é acompanhado por Myrna Smith, Kathy Westmoreland, Sherril Neilsen e JD Sumner & The Stamps)

11. Love Coming Down (As sessões em Graceland renderam ótimas canções, “Love Coming Down” é a prova  disso. “From Elvis Presley Boulevard “ foi um excelente álbum, o que desmente a mídia que afirmava que Elvis estava em decadência. O álbum ainda continua bastante atual e foi uma pena a BMG do Brasil não ter relançado o álbum com a capa original. No Brasil “From Elvis Presley Boulevard foi incluído no “Moody Blue” como faixas “bônus”. E para piorar modificaram a capa original do Moddy Blue com um péssimo acabamento no título do CD.

12. Blue Eyes Crying in the Rain ( Poucas horas antes de morrer Elvis sentou-se ao piano em Graceland e cantou esta canção. Mas a que está no CD foi gravada em 1976).

13. Its Easy for You (Foi a última faixa de Moddy Blue lançado em julho de 77. Depois desse álbum o mundo viu um fenômeno de vendas jamais visto. A morte de Elvis impulsionou o mercado fonográfico e seu nome voltou com força total).

14. Way Down (Way Dow havia vendido 300.000 cópias quando foi lançada em julho de 77. Após o mundo saber de sua morte o single vendeu 900.000 cópias em pouco tempo).

15. Pledging My Love (Lançada no álbum Moddy Blue)

16. He'll Have to Go (Esta foi  a última canção gravada em estúdio por Elvis e está no álbum Moddy Blue).

17. Fire Down Below (É um instrumental que a TCB Band executa durante a sessão. Ainda não havia uma letra o que ficou uma incógnita se Elvis pretendia ou não grava-la.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top