Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 05, 2013

Early Mornin' Rain/Nas Manhãs Chuvosas



Letra/Lyrics:

Nas Manhãs Chuvosas

In the early mornin' rain
Nas manhãs chuvosas
With a dollar in my hand
Com um dólar em minha mão
And an aching in my heart
E com o coração dolorido
And my pockets full of sand

E os bolsos cheios de areia 
I'm a long ways from home
Estou bem loge de casa
 And I miss my loved one so
E sinto falta da minha amada também
In the early mornin' rain
Na manhã chuvosa 
With no place to goSem ter para onde ir 
Out on runway number nine
Na rodovia número nove 
Big 707 set to go
O grande 707 pronto para decolar 
Well I’m out here on the grass
Más estou aqui no gramado
Where the pavement never grows
Onde o asfalto nunca cresce 
Where the liquor tasted good
Onde a bebida é gostosa
And the women all were fast
E as mulheres são todas rápidas 
There she goes my friend
Lá vai ele, meu amigo
She's rolling out at last
Finalmente esta se movendo
Hear the mighty engines roar

Ouça o ruido dos motores potentes 
See the silver wing on high
Veja a asa prateada nas alturas 
She's away and westward bound
Ele está indo para o oeste 
For above the clouds she flies
Voando por cima das nuvens
Where the mornin' rain don't fall
Onde a chuva da manhã não cai
And the sun always shines
E o sol sempre brilha
She'll be flying over my home
Ele passará sobre a minha casa 
In about three hours timeDentro de três horas 
This ol' airport’s got me down
Este velho aeroporto me entristece
It's no earthly good to me
Não há nenhum lugar bom para mim 
'Cause I’m stuck here on the ground
Porque estou grudado neste chão 
Cold and drunk as I might be
Gelado e bêbado, como eu estou
Can't jump a jet plane
Não posso pular para um avião 
Like you can a freight train
Como você pode pular para um trem de carga
So I best be on my way
Então é melhor tomar meu rumo
In the early mornin' rain
Na manhã chuvosa 
So I best be on my way
É melhor tomar meu rumo 
In the early mornin' rain
Na manhã chuvosa 
So I best be on my way
É melhor tomar meu rumo
 In the early mornin' rain

Na manhã chuvosa.


Informação:

Early Morning Rain foi escrita por Gordon Lightfoot e gravada pela primeira vez por Peter, Paul and Mary, em 1965 . A sua gravação chegou à 91ª posição na tabela Hot 100 da Billboard e à 13ª posição na tabela Easy Listening. No ano seguinte, George Hamilton IV fez a sua versão de Early Morning Rain (RCA 47-8924) e levou-a até à 9ª posição na tabela Country. Também em 1966, Chad and Jeremy lançaram a canção.

Elvis gravou Early Mornin' Rain pela primeira vez nos estúdios da RCA em Nashville em 15 de Março de 1971. Foi uma das faixas do álbum Elvis Now. Depois da difusão mundial de Elvis: Aloha From Hawaii em 14 de Janeiro de 1973, Elvis voltou a gravar a canção, desta vez para inclusão na edição prolongada americana do especial de TV, difundido pela NBC em 4 de abril de 1973. Essa versão surgiu no LP Mahalo From Elvis. Early Mornin' Rain também foi cantada no especial da CBS de 1977, Elvis In Concert.

Information:
Early Morning Rain was written by Gordon Lightfoot and first recorded by Peter, Paul and Mary in 1965 . Their recording went to #91 on Billboard’s Hot 100 chart and #13 on the Easy Listening chart. The next year, George Hamilton IV took his version of Early Morning Rain  to #9 on the Country chart. Also in 1966, Chad and Jeremy had a release of the song (Columbia 43490).

Elvis first recorded Early Mornin' Rain at RCA’s Nashville Studios on March 15, 1971. It was one of the tracks on the Elvis Now album. After the worldwide telecast of Elvis: Aloha From Hawaii on January 14, 1973, Elvis again recorded the song, this time for inclusion in the expanded U.S. edition of the TV special that aired on NBC-TV on April 4, 1973. That version appeared on the Mahalo From Elvis LP. Early Mornin' Rain was also sung in the 1977 CBS TV special, Elvis In Concert.


Lançada no álbum Elvis Now (1972)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top