Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

junho 20, 2013

Resumo cronológico de elvis Presley 1935-1955



Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 na cidade de East Tupelo no estado do Mississipi. Ele tinha um irmão gêmeo, Jessie Garon Presley que foi o primeiro a nascer e já nasceu morto e depois saiu Elvis Presley.
Elvis sempre foi ensinado pelos seus pais a ser respeitoso com todos independente de cor, raça, religião ou sexo.
Em 1945 Elvis participou de um show de talentos na "Feira Mississipi-Alabama" conquistando o segundo lugar e ganhando 5 dólares e um passe para todas as atrações do parque. Na ocasião Elvis se apresentou cantando uma canção chamada "Old Shep", que narrava a história de um garoto que perdeu seu cãozinho. No mesmo ano seu pai comprou seu primeiro violão.
 Quando Elvis ficou um pouco mais velho trabalhou em diversas atividades para ajudar com as despesas em casa, sendo, por exemplo, lanterninha no cinema e após terminar o secundário começou a trabalhar de caminhoneiro.
 Durante seu tempo livre Elvis praticava alguns acordes em seu violão, tendo diversas influências musicais, como o country, a música gospel (ouvida na Igreja Evangélica que ele frequentava), ópera, R&B.
 Em 1953 Elvis decidiu entrar em um estúdio para gravar um disco com algumas músicas para dar para sua mãe de presente de aniversário, a Sun Records. Pouco tempo depois ele assinou um contrato com o dono do estúdio, Sam Phillips, para gravar um disco.
 Em 1954 o primeiro EP de Elvis é gravado, contendo músicas como "Take", e duas covers de sucesso a primeira "Blue Moon of Kentucky" que foi acelerada assim como "That's All Right Mama", sendo consideradas como uma das primeiras músicas de rockabilly (um dos primeiros gêneros do rock n' roll, algo dançante, rápido e contagiante que você sempre vai querer mexer os pés ou a cabeça). As duas músicas foram executadas pela primeira vez em 7 de julho daquele mesmo ano em uma rádio em Memphis sendo um sucesso imediato e levando Elvis a receber o convite para sua primeira entrevista como artista. Sua versão da música "Blue Moon of Kentucky" ficou em primeiro lugar nas paradas countrys e "That's All Right Mama" em quarto lugar, levando Elvis a um rápido sucesso no país.
Elvis começou a fazer algumas apresentações pelo país, uma mais bem sucedida que a outra, acumulando cada vez um número maior de fãs que viam um rapaz com uma grande voz cantando e "rebolando" com sua guitarra o que desagradava os mais conservadores que chegavam a considerar a dança de Elvis quase um atentado ao pudor.
Em 1955 seu primeiro disco de verdade foi lançado. Intitulado "The Sun Sessions" trazia as músicas do EP do ano anterior e fez um grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top