Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

junho 10, 2013

Love Me - Tradução


Informação:

Jerry Leiber e Mike Stoller escreveram Love Me em 1954 como uma música country de brincadeira. A primeira gravação de Love Me foi por Willie and Ruth (Spark 105) em 1954. Nesse mesmo ano, Georgia Gibbs também gravou a canção (Mercury 70473).

Elvis gravou Love Me em 1 de Setembro de 1956 no Radio Recorders. O take 9 foi o escolhido para lançamento. Muito embora não tenha sido lançada em single, Love Me teve uma permanência de 19 semanas na tabela Hot 100 da Billboard, chegando ao 6º lugar, com base na sua apresentação no EP Elvis, Volume 1. Alcançou o 10º lugar nas tabelas Country Disc Jockey e Country Juke Box.

Elvis cantou Love Me no Ed Sullivan Show (28 de Outubro de 1956) e no seu especial de TV difundido mundialmente em 1973, Elvis: Aloha From Hawaii.

Information:

Jerry Leiber and Mike Stoller wrote Love Me in 1954 as a spoof country music.  The first recording of Love Me was by Willie and Ruth (Spark 105) in 1954. That same year, Georgia Gibbs also recorded the song (Mercury 70473).

Elvis recorded Love Me on September 1, 1956, at Radio Recorders. Take #9 was selected for release. Although not released as a single, Love Me had a 19-week stay on Billboard’s Top 100 chart, reaching #6, based on its appearance in the EP Elvis, Volume 1. It reached #10 on the Country Disc Jockey and Country Juke Box charts.

Elvis sang Love Me on The Ed Sullivan Show (October 28, 1956) and in his 1973 worldwide TV special, Elvis: Aloha From Hawaii.

Letra/Lyrics:

Treat me like a fool, treat me mean and cruel, but love me
Trata-me como um louco, trata-me mal e de forma cruel, mas ama-me
Wring my faithful heart, tear it all apart, but love me
Retorce o meu coração fiel, despedaça-o todo, mas ama-me
If you ever go, darling, I'll be oh so lonely
Se alguma vez fores embora, querida, ficarei tão só
I'll be sad and blue, crying over you, dear only
Ficarei triste e infeliz, a chorar por ti, querida, só por ti
I would beg and steal just to feel your heart beating close to mine
Preferia suplicar e roubar só para sentir o teu coração a bater junto do meu
Well, if you ever go, darling, I'll be oh so lonely
Se alguma vez fores embora, querida, ficarei tão só
I'll be sad and blue, crying over you, dear only

Ficarei triste e infeliz, a chorar por ti, querida, só por ti

I would beg and steal just to feel your heart beating close to mine
Preferia suplicar e roubar só para sentir o teu coração a bater junto do meu
Well, if you ever go, darling, I'll be oh so lonely
Se alguma vez fores embora, querida, ficarei tão só
Begging on knees, all I ask is please, please love me
De joelhos te imploro, só que te peço é que por favor, por favor, ama-me
Oh yeah
Oh, sim


Lançada pela primeira vez em Elvis (1956)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top