Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

junho 10, 2013

LOVE ME TENDER - Os Anos de Formação - 1956-1958


Love Me Tender, feito em 1956, marcou a estreia cinematográfica de Elvis. Ao contrário dos seus filmes seguintes, Love Me Tender não foi concebido como veículo especificamente para Elvis. Ele era o terceiro ator apresentado, depois de Richard Egan e Debra Paget -  atores populares nos anos 50. A produção começou a filmar sob o título The Reno Brothers, uma vez que dizia respeito a quatro irmãos, dos quais Elvis era o mais novo, Clint. Richard Egan era o irmão mais velho e mais forte, Vance, e James Drury e William Campbell completavam o quarteto Reno. Na metade da produção foi decidido mudar o título para Love Me tender, por motivos comerciais. A canção título era muito popular e esta mudança certamente garantiria filas maiores nas bilheteiras.
O filme foi realizado por Robert D. Webb e produzido por David Weisbart que  viria a produzir mais três filmes de Elvis Presley. O argumento foi escrito por Robert Buckner e foi baseado num romance da autoria de Maurice Geraghty.

A música para o filme era composta de quatro canções, uma das quais era a faixa título. Todas elas foram atribuídas à criação de Vera Matson e Elvis Presley, mas isto tratava-se puramente de um arranjo contratual e, de fato, Elvis nunca compôs nenhuma das canções. Foram todas escritas por Ken Darby, o marido de Vera Matson, que recebeu o crédito de "Supervisão Vocal" no filme.

Elvis tinha assinado um contrato de sete anos com a Paramount Pictures em 1956, sob a orientação de Hal Wallis. No entanto, como ainda não tinham nada pronto, Wallis "emprestou-o" à 20th Century Fox para fazer Love Me Tender. Elvis viria a fazer mais dois filmes dramáticos para esse estúdio depois de cumprir o seu serviço militar.

Um comentário:

  1. Ele nunca compôs... mas sabia interpretar as canções.

    ResponderExcluir

back to top