Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

junho 23, 2013

Fotógrafo lança livro de fotos de Elvis Presley

Elvis Presley ganha um livro  de fotografias. São 418 páginas grandes, com 31,5 X 44 centímetros, traduzidos em inglês, francês e alemão. A obra The Making of Elvis reúne uma seleção de quase três mil imagens do fotógrafo Alfred Wertheimer, ditas inéditas.
As fotografias  são do início da carreira de Elvis Presley, de 1956 a 1958, quando ele começou a emplacar seus primeiros sucessos. O fotógrafo alemão Wertheimer virou uma espécie de sombra do Rei do Rock, tirando fotos de shows e ensaios, o que lhe permitiu criar um penetrante retrato de um homem preparado para chegar ao estrelato e destaca o extraordinário de sua intimidade e o seu alcance incomparável.
Um pôster com a mesma grafia que se usava na década de 50 abre cada capítulo do livro que sai à venda com uma tiragem limitada de 1.956 exemplares a um preço de US$ 700.
O lançamento também conta com duas edições de colecionadores, com 125 exemplares (cada) a um preço de US$ 1,8 mil, que incluem uma impressão de "Kneeling at the Mosque" e a citada "O Beijo", duas das fotografias mais emblemáticas daquela primeira época de Elvis.
O livro  ajuda a entender esse fenômeno chamado Elvis, a revolução que ele causou com seu estilo absolutamente inovador e ao ser tido como a primeira estrela mundial da música do século 20 que marcou um "antes e depois".
Como diz o relato de John Lennon no livro: "Antes de Elvis não havia nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top