Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

fevereiro 22, 2012

AS MORADAS DE ELVIS

Estes são os lugares em Memphis e Mississippi onde Elvis viveu, fez compras, trabalhou e atuou. Com o objetivo de ser útil para os turistas do Mundo de Elvis, esta lista apenas contém moradas que ainda existem.

CASAS

1935-37: 306 Elvis Presley Drive (antes era Old Saltillo Road), Tupelo, Mississippi: local de nascimento de Elvis.

1949-53: 185 Winchester Street, Memphis: Lauderdale Courts.

1954-55: 2414 Lamar Avenue, Memphis (é agora uma escola infantil).

1955-56: 1414 Getwell Road, Memphis.

1956-57: 1014 Audubon Drive, Memphis.

1957-77: 3764 Elvis Presley Boulevard, Memphis: Graceland.

ESCOLAS

Lawhon Junior High, 140 Lake, Tupelo. Antes era East Tupelo Consolidated School, onde Elvis cantou Old Shep para a sua turma do 5º. ano.

Milliam Junior High, 720 West Jefferson, Tupelo. Elvis fez aqui os seus 6º. e 7º. anos com a guitarra sempre pendurada ao ombro.

Humes High School, 659 Manassas, Memphis. “Eles gostaram mesmo de mim,” exclamou Elvis à professora Elsie Scrivener, depois de cantar num concurso escolar de talentos. “Gostaram MESMO de mim.”

Immaculate Conception Cathedral High School, Central Avenue and Belvedere Boulevard, Memphis. Era a escola que Priscilla frequentava enquanto viveu em Graceland. Graduou-se em 1963.

Kang Rhee Institute of Self-Defense, 1911 Poplar Avenue, Memphis. Onde Elvis conquistou o seu cinturão-negro em karaté.

VIDA E MORTE

Baptitst Memorial Hospital, 1111 Union Avenue, Memphis. Lisa Marie nasceu aqui em 1 de Fevereiro de 1968. Foi para aqui que o corpo de Elvis foi levado numa ambulância pela equipa médica de emergências no dia em que morreu, 16 de Agosto de 1977.

Forest Hill Cemetery, 1661 Elvis Presley Boulevard, Memphis. Local onde Gladys foi sepultada em 1958 e local de repouso final de Elvis em 1977. Ambas os corpos foram transladados para o jardim das meditações em Graceland, em Outubro de 1977.

Memphis Funeral Home, 1177 Union Avenue, Memphis. Foi aqui que o corpo de Elvis foi preparado para o enterro.

Princeville Cemetery, Princeville Road, fora de Tupelo, no Mississippi. O cemitério de campo onde o irmão gémeo de Elvis, Jesse Garon, foi sepultado, em 9 de Janeiro de 1935. A sepultura não está marcada.

RELIGIÃO

First Assembly of God Church, 206 Adams Street, Tupelo, Mississippi. A primeira igreja da família Presley.

First Assembly of God Church, 255 Highland, Memphis. A escola de Domingo da infância de Elvis.

ENTRETENIMENTOS

Fairgrounds, Tupelo, Mississippi. Onde Elvis ganhou o 2º. lugar no concurso de talentos para crianças em 1945 e onde voltou em 1956 para dar um triunfante concerto de regresso à terra natal.

Libertyland, o parque de diversões fora de East Parkaway, Memphis. Antes era Fairgrounds Amusement Park, alugado por Elvis a 14.000 dólares por noite.

Memphian Theater, 51 South Cooper, Memphis. Alugado por Elvis para projecções de filmes depois da meia-noite (agora chama-se Playhouse on the Square).

Rainbow Rollerdome, Lamar Avenue e Filmore Avenue, Memphis. O ringue de patinagem do tempo da escola secundária de Elvis. Mais tarde ele alugá-lo-ia para si e para os seus amigos para jogar toda a noite ao “chicote partido” e à “guerra.”

STANDS DE CARROS E MOTAS

Autorama, 2950 Airways Boulevard, Memphis. Antes era Robertson Motors, onde Elvis comprou muitos dos seus Mercedes-Benz.

Madison Cadillac, 341 Union Avenue, Memphis. “Os maiors negociantes de Cadillacs”; antes era Southern Motors. O vendedor preferido de Elvis era Howard Massey.

Schilling Lincoln Mercury, 987 Union Avenue, memphis. Uma vez Elvis comprou aqui um lote completo de Lincolns.

Supercycle, 620 Bellevue Boulevard South, Memphis. O proprietário Lew Elliot cromou e apetrechou muitas motas de 3 rodas a Elvis e Harley-Davidsons, bem como o carrinho de golf de Lisa Marie.

LUGARES ONDE FAZER COMPRAS

Burke’s Florist, 1609 Elvis Presley Boulevard, Memphis. Fornecia Graceland com bouquets florais.

Goldsmith’s Department Store, 123 Mid-America Mall, Memphis. Armazém de escolha para as loucuras de compras de Natal; fonte dos casacos de pele para Gladys; Priscilla; mulheres de amigos e a pequena Lisa Marie.

Lansky Brothers, 126 Beale Street, Memphis. “Fornecedores de roupa do Rei.”

Lowell Hays, 4872 Poplar Avenue, Memphis. O vendedor de diamantes preferido e estilista do anel TCB, da Cruz Malteza e muitas jóias dos anos 70.

Poploar Tunes, 308 Poplar Avenue, Memphis. Uma loja de discos mesmo ao fim da rua de Lauderdale Courts, onde Elvis comprava os seus discos.

McCormick-Eubanks Interior Design, Inc., 1793 Union Avenue, Memphis. Bill Eubanks trabalhou com Elvis e Linda Thompson em 1974 a redecorar Graceland.

RESTAURANTES

Chenault’s, 1402 Elvis Presley Boulevard, Memphis. Aberto durante a noite, Elvis e os rapazes costumavam ficar na “Sala Delta”, nas traseiras. A especialidade da casa é bolinhos e melaço.

The Grinidan, 4101 Elvis Presley Boulevard, Memphis. Aberto durante toda a noite, é uma fonte preferida de hamburguers bem passados.

Picadilly Cafeteria, Whitehaven Plaza, Memphis. Onde a jovem Priscilla fazia passagem de modelos em exibições de moda depois das aulas.

LOCAIS DE TRABALHO

Leake and Goolett, Inc., Lumber, 105 East Main, Tupelo. Vernon trabalhou aqui como “homem para todo o serviço” em 1941.

Long’s Dry Cleaners, 130 East Main, Tupelo. Vernon e o tio Vester lavaram as roupas dos conterrâneos de Tupelo no início dos anos 40.

Precision Tool, McLemore Avenue and Kansas Street, Memphis. Um sítio onde Elvis trabalhou em part-time depois das aulas, até a mãe, Gladys, o obrigar a despedir-se, por este adormecer nas aulas.

United Paint, 404 Mallory Avenue, Memphis. Onde Vernon enchia caixas de carga: o primeiro trabalho que arranjou ao chegar a Memphis.

American Sound Studios, 827 Thomas, Memphis. Elvis voltou para Memphis em 1969 e gravou 35 canções neste estúdio - o seu melhor trabalho de estúdio desde 1956. Alguns êxitos destas sessões incluem Suspicious Minds, In The Ghetto, Don’t Cry Daddy e Kentucky Rain. (Já não está aberto ao público).

Sun Records, 706 Union Avenue, Memphis. A carreira discográfica de Elvis começou neste edifício, no Memphis Recording Service (Sun Records), em Julho de 1954 (já não é um estúdio).

OUTRAS MORADAS

Blue Light Studio, 145 Main Street, Memphis. A primeira foto publicitária de Elvis foi tirada no Blue Light em 1954. Em 1964, Priscilla volta ao Blue Light com o seu penteado exuberante. A proprietária Lola Blood Caccamisi ajudou-a com as poses; Margaret Sutten foi a fotógrafa. (Na altura, o Blue Light ficava no final da Beale Street na segunda transversal).

Chiska Hotel, Main Street and Linden Avenue, Memphis. O primeiro edifício da WHBQ, onde o disc-jockey Dewey Phillips passou pela primeira vez um disco de Elvis (That’s All Right) no seu programa Red Hot And Blues, em 7 de Julho de 1954 (agora é uma igreja).

Doors, Inc., 911 Raynen, Memphis. Os portões musicais de Graceland foram feitos pela empresa Doors, Inc., em 1957.

Ellis Auditorium, Main Street and Exchange, Memphis. Foi aqui que Elvis assistiu a concertos de gospel durante a noite enquanto rapaz, e onde aprendeu a tocar piano.

Overton Park Band Shell, Overton Park, Memphis. Em 30 de Julho de 1954, Elvis apareceu pela primeira vez como artista secundário, juntamente com Slim Whitman.

Tupelo Hardware, 114 West Main Street, Tupelo. Foi aqui que Elvis comprou a sua primeira guitarra, um presente de aniversário da sua mãe, em 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top