Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

novembro 19, 2010

1956



No dia 5 de janeiro Elvis viajou para Nashville, acompanhado por Scotty, Bill e Fontana para iniciar suas gravações na RCA. O primeiro LP de Elvis na RCA foi lançado. O nome - Elvis Presley.
Além das gravações na RCA Elvis ainda tinha compromisso com os shows em diferentes cidades, incluindo viagens à Nova York para programas de TV. Além de Red West, Elvis passou a levar seus primos com ele nas viagens, Gene e Junior Smith.
Sua primeira aparição na TV foi no Stage Show, produzido por Jackie Gleason (Honeymooners) e apresentado por Jimmy and Tommy Dorsey (Big band leaders). O programa era apresentado aos sábados, às 8 da noite. Elvis e o Coronel foram para Nova York no dia 23 de janeiro e se hospedaram no Warwick Hotel, na rua 52. Scotty Bill e DJ chegaram em Nova York no dia 27. Eles ensaiaram no sábado de manhã (no Nola Studios). Chovia na noite do show e o, até então, desconhecido (a nível nacional) Elvis não atraiu uma grande audiência. Para esta apresentação eles alugaram instrumentos em Nova York já que Red e Gene estavam transportando os instrumentos da banda para a próxima cidade onde eles iam se apresentar logo em seguida (em um trailer rosa que Vernon construiu só para isso).
Elvis se apresentou seis vezes no Stage Show, a última apresentação sendo no dia 24 de Março de 1956. Elvis recebeu 1.250,00 dólares por cada um dos quatro shows e 1.500 dólares pelos dois últimos. As outras apresentações na TV aconteceram todas no ano de 1956 (MILTON BERLE SHOW/ STEVE ALLEN SHOW/ ED SULLIVAN).
A última apresentação de Elvis no Ed Sullivan aconteceu em Janeiro de 1957. Com as aparições na TV a controvérsia ao redor de Elvis se tornou ainda maior, ele era visto como obsceno e as suas aparições foram apenas da cintura para cima. Em contraste, os fãs começaram a colecionar tudo relacionado a ele.
Ele fez um teste de interpretação para a Paramount com o ator Frank Faylen numa tomada do "The Rainmaker" (filme estrelado por Burt Lancaster e Katherine Hepburn)
Nesse mesmo ano Elvis comprou uma nova casa, verde e branca, por 40 mil dólares no número 1034 da Audubon Drive, perto do Audubon Park, uma das melhores zonas residenciais da cidade. Após 18 meses de namoro com Dixie Locke a imprensa fez publicidade em torno de outra garota chamada Barbara Hern. Em agosto o Coronel começou a comercializar e explorar quase duas centenas de produtos trazendo Elvis, em uma associação com a Special Products, INC de Beverly Hills. Em 6 meses foram arrecadados 26 milhões de dólares (50% para o Coronel e 11% para Elvis). A RCA lançou dois tipos de eletrola portátil, as Victrolas, com autógrafo de Elvis impresso nelas. No final de agosto Elvis foi para Hollywood com seu primo Gene e alguns amigos, para iniciar o que seria uma longa carreira cinematográfica. O contrato inicial previa três produções onde Elvis ganharia 100 mil na primeira, 150 mil na segunda e 200 mil na terceira. Assim a primeira produção se iniciaria na 20th Century Fox. Elvis e sua turma se hospedou no Hotel Knickerbocker, no Hollywood Boulevard, no quarto 1016. Entretanto, por causa dos fãs precisaram mudar para o Beverly Wilshire, hotel em Beverly Hills. Mesmo sendo transferido mais uma vez para um apartamento no decorrer das filmagens Elvis se hospedou no Wilshire por vários anos até adquirir sua primeira casa em Hollywood (ele morou em diferentes casas no decorrer dos anos). A RCA lançou o segundo LP de Elvis, intitulado Elvis. Um fato muito conhecido na vida de Elvis aconteceu no dia 18 de outubro quando Elvis foi agredido verbalmente pelo gerente (Edd Hopper) de um posto de gasolina onde ele parou, pois sua presença atraiu muitos fãs ao local. Elvis revidou com um soco e atingiu também o frentista (Aubrey Brown). Os três foram parar na Justiça, no dia 19.Elvis, porém, foi absolvido após testemunhas confirmarem legítima defesa.No dia 15 de novembro o filme Love Me Tender foi lançado. No início de dezembro Elvis voltou a Memphis e no dia 4 saiu com Marilyn Evans indo até a Sun Records para visitar Sam Philipps. Encontraram Carl Perkins e Jerry Lee Lewis. Logo em seguida surge Johnny Cash. Foi assim que aconteceu a Jam Session lançada mais tarde como "O quarteto de um milhão de dólares". A maioria das músicas cantadas eram gospel. Quando Elvis foi pra Shreveport para seu último show no Lousiana, Hall Kanter, diretor de seu próximo filme, o acompanhou para observá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top