Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

novembro 19, 2010

1949

Vernon trabalhava como encaixotador de latas de tinta na United Paint Co. Nessa época ele se viu forçado a pedir ajuda na Promoção Social devido às péssimas condições de vida. Sua família foi transferida para Lauderdale Courts, conjunto residencial na Winchester Street 185. Lauderdale courts era um grupo de prédios de tijolos vermelhos muito mais limpo do que o lugar onde eles moraram anteriormente. A avó de Elvis, Minni Mae, que estava divorciada a dois anos de Jesse, foi morar com a família. Perto do conjunto residencial ficava a Beale Street, onde os negros cantavam seus blues. Elvis comprava suas roupas extravagantes (ternos amarelos, paletós cor-de-rosa, sapatos brancos, etc) nos irmãos Lansky , na Beale Street esquina com a Second (onde hoje se localiza o atual restaurante Elvis Presley's Memphis).
Aos poucos Elvis formava sua identidade e continuava cantando e se apresentando para amigos e familiares, mas não gostava de se apresentar para estranhos devido a sua timidez. Uma de suas professoras, a Sra. Scrivener, o inscreveu no show de variedades da escola, revelando anos depois que fez isso para ajudá-lo a perder a timidez. No concurso, o intérprete poderia cantar uma segunda vez se recebesse mais aplausos que os demais. Elvis foi o escolhido após cantar "Old Shep", repetiu e cantou outra músicara música, "Cold cold Icy fingers". Elvis mal acreditava que ele tinha sido o escolhido. Dizem que nesta apresentação Elvis usou uma camisa vermelha emprestada de um colega. Dedicou a última canção à ele por ter rasgado a camisa durante a apresentação. É também conhecida a estória de que os amigos de Elvis riam dele porque ele cantava "Old Shep" toda hora. Dizem que eles ficaram cansados de ouvir a música e diziam "Não, Old Shep de novo não".
Elvis adorava futebol americano e chegou a jogar no time da escola, o Hume High Tigers, mas acabou deisando o time por insistência da mãe, que temia que seu único filho se machucasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top