Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

agosto 01, 2010

Piano branco de Elvis Presley leiloado em Agosto


O piano branco de Elvis Presley (1935-1977), avaliado em 769 mil euros, vai à praça a 14 de Agosto, num leilão que reúne mais de 270 objectos do "rei do rock", noticiou esta terça-feira o diário The Commercial Appeal.

O piano de cauda, fabricado pela casa Knabe e a peça mais cara do leilão, foi tocado por artistas como W.C. Handy, Duke Ellington, Count Basie e Cab Calloway antes de Presley o adquirir, em 1957.

O instrumento teria um valor sentimental para o cantor norte-americano, que, quando era criança, assistia frequentemente a concertos de gospel no auditório Ellis de Memphis, em Tennessee, onde o piano esteve entre 1930 e 1957.

Inicialmente castanho, o piano foi pintado de branco com linhas de ouro a pedido do cantor, que o colocou na sala de música da sua mansão, em Graceland.

Segundo George Klein, amigo de Elvis, o artista preferia cantar para os seus convidados ao piano do que à guitarra, com que aparecia nos concertos.

O catálogo do leilão, organizado pela casa Heritage Auction Galleries, inclui o contrato original assinado por Elvis com a editora discográfica RCA Records, en 1955, considerado o primeiro grande contrato de "rock and roll" (192 mil euros).

Mas há também o acordo de compra da mansão de Graceland (26 mil euros), uma carta manuscrita à namorada Anita Wood, em 1958 (57 mil euros), um descapotável Triumph de 1976, prenda do artista à namorada Ginger Alden (53 mil euros), e uma joia de opala e diamante (38 mil euros).

O leilão realiza-se dois dias antes de se completarem 33 anos após a morte do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top