Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

janeiro 10, 2010

Brasil é líder de downloads de Elvis no Comes With Music



Rei do Rock é o oitavo mais baixado na loja ao redor do mundo; são 9 mil faixas disponíveis para download grátis

País fica na frente de Reino Unido e México na busca por faixas do Rei
Sem ele o rock não seria o mesmo. Se o ritmo criado por negros tem um monte de pai - gente como Chuck Berry, Bo Diddley, Little Richards sempre puxaram para si a paternidade - foi o sacolejo dos quadris e o jeito de moleque que rouba a filha dos conservadores que, de um jeito ou de outro, ditou os parâmetros para o comportamento roqueiro. O legado do Rei é eterno.
Claro que a era da música digital não iria calar a voz do Rei. Ainda tem gente gastando memória dos PCs ou dispositivos móveis atrás das suas músicas e álbuns. A Nokia divulgou hoje números que apontam Elvis como o 8º artista mais baixado no Comes With Music, serviço da companhia que oferece milhões de músicas gratuitas.
O Brasil respondeu pelo maior número de músicas Elvis baixadas pelo serviço. Segundo dados da Nokia, 25,45% dos downloads de canções de Elvis vieram para o Brasil. Reino Unido e México seguem em respectivos segundo e terceiro postos. A pesquisa da Nokia contempla os arquivos baixados por usuários da licença em 22 países, entre dezembro de 2008 e 2009.
A loja conta com 9 mil faixas de Elvis. É o segundo maior acervo do serviço. A mais procurada é Love Me Tender, acompanhada por Jailhouse Rock, Hound Dog, Burning Love e Suspicious Minds. Os cálculos da Nokia revelam que seriam necessárias 178 horas, ou 7 dias, 10 horas e 13 minutos para ouvir tudo o que há do cantor no Comes With Music. Em 2008, ele foi a celebridade já morta que mais faturou. Foram US$ 45 milhões em vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top