Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

novembro 02, 2009

Rancho de Elvis pode ser vendido ao PETA


A propriedade tem 155 acres e está localizada em Horn Lake, no Mississippi. Ela foi comprada por Elvis Presley em 1967 e escolhida por ele para passar a lua-de-mel, após o casamento com Priscilla Presley.

Atualmente, o rancho se dedica à criação de gado de corte. Mas, o PETA tinha planos de transformar radicalmente o lugar em um centro para promover o vegetarianismo, que seria batizado com o nome de uma das canções de Elvis, Don’t be Cruel.

"Crianças merecem saber que os animais que foram transformados em sapatos de camurça e hambúrgueres, pensam e têm sentimentos. Mais do que isso: precisam entender que eles não querem morrer, nem ser torturados em matadouros", declarou Tracy Reiman, vice-presidente executivo do PETA, em uma carta enviada aos corretores incumbidos de vender a propriedade.

"Esperamos que o Sr. Dennis McLemore não tenha um coração endurecido e deixe o PETA transformar este lugar no centro Don’t be Cruel (Não Seja Cruel), onde as vacas sejam amadas e não comidas", completou.

Mas os donos do rancho responderam que não estão interessados em arrendar a propriedade, mas aceitariam vender as terras para o PETA desde que fosse desembolsada a quantia de US$6,5 milhões.

Os representantes do PETA retrucaram que consideram o valor um roubo, argumentando que tudo não passa de um acervo com muitas lembranças de Elvis. Mesmo assim, afirmaram ter consciência de que o lugar atrairia uma multidão de pessoas e seria uma oportunidade única de promover o amor e o respeito pelos animais, fazendo uso do nome de um ídolo de tamanha abrangência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top