Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

julho 03, 2009

Eles não morreram?


Apenas dois dias após a morte de Michael Jackson as pessoas começaram a espalhar histórias sobre a sua morte. Diante de tantas polêmicas em relação ao falecimento do cantor, fãs desesperados começaram a divulgar supostas lendas de que, na verdade, Jackson teria forjado a própria morte.
No site michaeljacksonsightings.com, criado no último final de semana por internautas americanos, é possível ver supostas "aparições" do rei do pop em diversos locais nos Estados Unidos.
Para os fãs, Michael teria forjado sua morte para fugir da dívida de US$ 500 milhões e do assédio constante que sofria nos últimos anos. E este talvez fosse um momento propício, afinal, várias pessoas alardeavam que ele não estava preparado para voltar aos palcos. Mas como médicos, advogados, policiais e jornalistas teriam caído em tal conspiração?
Lendas sobre a morte de astros e ícones do entretenimento arrebatam gerações inconformadas com a partida súbida de seus ídolos. A lenda mais conhecida em relação à morte de alguém é a de Elvis Presley, que morreu no dia 16 e agosto de 1977, em Graceland, Memphis, nos Estados Unidos. Há quem diga que ele, sufocado pelas perseguições da mídia e dos fãs, teria se foragido em Buenos Aires, na Argentina.
Os rumores foram reforçados depois que uma foto de um senhor com cabelos brancos e leve topete foram feitas em um mercado na cidade argentina. Mas a lenda do "Elvis Não Morreu" é tão velha quanto sua morte. E há tanta gente que acredita nessa história que são mais de 50 blogs na internet que se dedicam a mostrar o paradeiro do astro, como o famoso Elvis en Argentina.
Outra lenda igualmente famosa no mundo pop é a de que o ex-Beatle Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro no dia 9 de novembro de 1966. O Paul McCartney de hoje - vivo e ainda na ativa -, seria um sósia contratado pelos Beatles para substituir o integrante.
As pistas dos rumores teriam aparecido até nas capas dos álbuns dos Beatles - como Abbey Road e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, por exemplo - e nas próprias músicas do grupo, como A Day In The Life, que traz o trecho "He blew his mind out in car... He didn´t notice that the lights has changed" (Ele estourou sua mente fora do carro... Ele não tinha percebido que as luzes haviam mudado), em referência ao fato de que Paul teria morrido após atravessar um cruzamento sem ver que o semáforo estava no vermelho.
A primeira notícia da suposta morte de McCartney foi anunciada em 12 de outubro de 1969, por uma rádio de Detroit. Para a surpresa dos locutores, a informação foi repercurtida por vários jornais britânicos e americanos, reforçando os boatos. Paul McCartney nunca falou abertamente sobre o assunto. Há fãs que dizem até hoje que o sósia teria feito várias cirurgias plásticas para se parecer com o músico.
A imaginação é realmente uma habilidade prodigiosa do homem, que ninguém consegue domar!

2 comentários:

  1. Bem interessante esta postagem. Gostei dela assim como gosto demais desse blog, estou sempre acompanhado as atualizações dele. Beijos para todos os fãs de Elvis pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, continue participando. Se desejar pode participar do blog seguindo nossa cominidade cou como seguidor do site. Abraços.

      Excluir

back to top