Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

abril 10, 2009

Graceland


Graceland
Graceland é uma casa em estilo colonial, situada no subúrbio de Memphis. É uma modesta propriedade de 13,8 acres, o equivalente a 5,6 hectares. Elvis a comprou em 1957 por cerca de U$ 102 mil, valor alto para a época.
Ele aproveitou o intervalo nas gravações de seus filmes para decorar Graceland ao lado da sua mãe, Gladys. Juntos decoraram cada cantinho da nova casa e Elvis aproveitou para mandar fazer uma enorme piscina. Elvis gostava das maiores extravagâncias e chegou a ter 12 aparelhos de TV , que ficavam sempre ligados. Hoje Graceland está aberto a visitações e entre as suas muitas atrações podem se destacar a sala de TV, toda em decoração amarelo e azul, a sala das florestas-que se tornou a preferida de Elvis, a sala de bilhar onde ele passava horas se divertindo com seus amigos e o museu, que guarda discos de ouro, violões, presentes recebidos de fãs ao longo dos anos, uniformes do exercito, pistolas e distintivos, quase todas as suas roupas, incluindo as do seu casamento com Priscilla. No Museu destaca-se o salão de ouro com mais de 160 discos de ouro de Elvis.
Conhecer Graceland é uma experiência única, fantástica, porém um tanto melancólica, mas é como se diz: “A saudade faz o coração ficar mais afetuoso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top